domingo, 27 de maio de 2018

Crepioca by NC



"Hoje, venho-vos mostrar uma receita relativamente nova para mim também. Mais uma vez é algo super fácil e rápido para um pequeno-almoço ou snack e até mesmo para um almoço ou jantar ligeiro.
Crepioca! Foi amor à primeira dentada! Uma textura que me convenceu e uma base que me dá liberdade para os mais variados recheios.
Podem escolher recheios doces ou salgados. Eu, como sou gulosa, prefiro os doces. Tem sido um dos meus pequenos-almoços preferidos.

Ingredientes:
1 Ovo pequeno
30 ml de claras de ovo (Se optarem por um ovo grande não necessitam das claras)
2 Colheres de Sopa de Tapioca
1 Colher de Chá de Linhaça Dourada Moída


Modo de Preparação:
   Numa tigela coloca-se o ovo, as claras, a farinha de tapioca e a linhaça. Bate-se tudo até se obter uma mistura líquida e homogénea.
   Leva-se ao lume uma frigideira média antiaderente e, quando já estiver quente, coloca-se a massa espalhando por todo o fundo da frigideira (como se fosse um crepe).
   Deixa-se ao lume até a parte superior estar cozinhada (cerca de 3 minutos).
   Depois, é só juntar o recheio que mais gostam, dobrar (ou não) e está pronta!

A Tapioca que uso é a “Tapioca da Terrinha” e encontra-se à venda no Jumbo ou no Pingo Doce. Quanto às claras, existem em qualquer supermercado e são da “D’Ovo”.

Espero que gostem e até uma próxima,

Nisga Castro."





WN?

Sem comentários:

Enviar um comentário