terça-feira, 30 de abril de 2019

Não há amor como o primeiro...


   Após seis anos afastada dos patins e daquele friozinho na barriga próprio das competições, em Fevereiro voltei a ser atleta de Patinagem Artística. Desta vez num clube da qual pertenço há algum tempo como treinadora, e fez questão de me ter de volta agora como atleta, onde sou muito acarinhada e agradecida!

   Não voltei na categoria que definiu e marcou o meu percurso como atleta, mas tenho a certeza que foi a melhor forma de regressar. Junto de uma equipa de mulheres com personalidades fortes e distintas, mas todas com o mesmo amor pelos patins e uma boa disposição contagiante!

   No passado 23 e 24 de Março, rumamos até Sines para participar no Campeonato Nacional de Show e Precisão, na categoria de Pequenos Grupos onde conseguimos um 3o lugar na competição que nos garantiu lugar no Campeonato De Europa que será nos próximos dia 2,3 e 4 de Maio em Itália. Participamos também num Torneio na cidade de Vigo, no passado dia 14 de Abril de forma a melhorar a nossa performance.

   Sem dúvida que está a ser uma experiência incrível, até porque quando deixei de patinar devido a problemas de saúde pensei que nunca mais teria a possibilidade de voltar, e acabei por principalmente, me surpreender a mim mesma. Fiquei imensamente feliz, por voltar a fazer uma das coisas que melhor sei fazer na minha vida!

   Tenho de agradecer a um montão de pessoas que foram(estão a ser) cruciais nesta aventura, mas não posso mesmo deixar de agradecer à minha família (pais, irmãs e namorado)  por mais uma vez serem os primeiros a me apoiarem mesmo sabendo que posso estar a por novamente a minha saúde em risco, e mesmo assim alinham comigo sempre. Vocês são os melhores! Ao Gonçalo, que foi quem me ajudou a ultrapassar todas as dificuldades e limitações físicas quando decidi entrar nesta aventura, e para além de meu pt acaba muitas vezes por ser meu psicólogo, e faz com que eu perceba que sou capaz de alcançar todos os meus objectivos, só depende de mim. Às minhas queridas amigas, Flávia e Margarida, e sem esquecer o Diogo, que enquanto não aceitei não paravam de melgar, e são umas parceiras insuportavelmente alegres! Às seccionistas que nos acompanharam (D.Paula, D.Sandra e D. Marta) e foram mesmo muito importantes para mim, naqueles dias longe de casa e de muito cansaço acumulado. Foram, sem dúvida o meu porto seguro.Terão para sempre um lugar no meu coração!

   Porque há oportunidades na vida que têm de ser vividas quando surgem, mesmo que se ache que não é a melhor altura. Com foco, persistência e muita luta tudo se consegue. Por isso, se vocês têm sonhos, continuem a sonhar que eles de alguma forma irão acontecer...

   Estou uma pessoa mais feliz, mais completa, mais capaz. Obrigada a todos os que de uma forma ou de outra, tornaram este meu regresso especial e feliz. Agora, é hora de rumar até Itália!







Sem comentários:

Enviar um comentário